quinta-feira, 18 de novembro de 2010

ATUALIZANDO

A idéia deste blog era de mantê-lo sempre "em dia", com idéias próprias e contribuições.
Não tem sido possível.
Não que faltem idéias ou contribuições. Ao contrário, às vezes penso que poderia 'vender' idéias, pois as que tenho me sobram... sem falar nas contribuições de amigos, colegas, conhecidos e desconhecidos. Chegam por e-mail, num encontro formal, informal, mesa de bar e tantas outras formas. Textos que leio e concordo, que leio e discordo, cenas que vejo, coisas que escuto. Situações das mais diversas que levam a cabeça, o pensamento a produzir em altíssima velocidade.
Aí me deparo com a minha maior dificuldade: TEMPO. Sua adequação, aproveitamento, utilização. Como se na medida que a vida avança o tempo encolhesse (o que em parte é real - na contagem inversa dos anos - quanto mais eu vivo menos anos pressupostamente eu terei para viver, até aí ok). Pois bem, só que falo de uma redução do dia que, de fato, já se tornou mais longo, visto que durmo cada vez menos horas, mas ainda assim segue curto para tudo o que há para fazer. Então, no atropelo do dia a dia, uma série de coisas vão ficando pelo caminho, para o "amanhã eu faço..." e como sempre tem um amanhã (ufah) e dá para respirar aliviada!! Afinal, sou o tipo de pessoa que acredita.
Acredito em sonhos, em possibilidades, em destino. Acredito nas pessoas, nas mudanças (sempre e em qualquer idade e situação). Que para tudo há uma solução e não me fale 'na morte', porque não raras vezes ela é sim a solução - tudo depende da forma como olhamos a situação, até porque, para mim, a morte não é o final, penso nela como mais um (re)começo, para quem vai e para quem fica. 
Acredito no amor, na fé independente de religiões, na gentileza como a mais poderosa das ferramentas para o nosso bem (con)viver aliado a humildade e empatia nas relações, sejam elas íntimas ou fortuitas, não importa, qualquer pessoa gosta de ser bem tratada e respeitada. Qualificar uma pessoa apartir de suas atitudes positivas, elogiar e agradecer opera verdadeiras transformações. Experimente, mas de coração aberto. Exercite, antes de tudo, o afeto. Faz bem a quem recebe, mas o maior beneficiado é sem dúvida, quem pratica.

Um comentário: